Cirurgias Vítreo-retiniana
Oftalmologia

Cirurgias realizadas na região posterior do olho, onde se localizam o vitreo e a retina. Entre elas, o descolamento de retina, membranas epiretinianas, buraco macular e a hemorragia do vítreo, entre outros.

Indicações: a maioria dos descolamentos de retina requer cirurgia para reposicionamento da retina ao fundo do olho. Há vários métodos utilizados hoje em dia e o tipo de cirurgia utilizada depende do tipo e extensão do descolamento e da preferência do cirurgião.

A cirurgia mais comum é a Introflexão Escleral, onde a rotura causadora do descolamento da retina é localizada e tratada. A Retinopexia Pneumática é outro procedimento cirúrgico utilizado. Nesta técnica as roturas são identificadas e tratadas com uma bolha de gás especial que é injetada no olho para empurrar a área da rotura. Outro método cirúrgico é a Vitrectomia, utilizado para descolamentos com características incomuns ou complicadas. Algumas roturas não requerem tratamento cirúrgico, podendo ser tratadas com a aplicação de laser específico para a retina.

Add Comment