Selo é conferido às instituições de saúde com foco na qualidade e segurança dos seus pacientes durante o atendimento
O Instituto de Olhos de Bauru (IOB), centro médico especializado em atendimento clínico e cirúrgico de oftalmologia e otorrinolaringologia, recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado Acreditado, que é concedido às instituições de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
“A acreditação é um sistema de certificação de qualidade de serviços de saúde. Uma instituição acreditada tem compromisso com o cliente e garante a segurança do paciente durante o atendimento. O IOB é uma instituição acreditada nível I ONA em Segurança do Paciente e assegura a qualidade na assistência de todos os seus clientes”, explica Dr. Felipe Utyama, médico oftalmologista do IOB.
A ONA tem uma metodologia de avaliação que atende aos padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros, especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.
A acreditação recebida pelo Instituto de Olhos de Bauru é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.
“O IOB tem um compromisso pelos próximos dois anos de manter os níveis de segurança exigidos pela Acreditação, realizando periodicamente ações de capacitação junto aos médicos, enfermeiros e funcionários, com o objetivo de manter e subir o nível de excelência em atendimento em saúde”, detalha Utyama.
Sobre o IOB
O Instituto de Olhos de Bauru oferece a realização de atendimentos e exames de alta complexidade em olhos, ouvido, nariz e garganta, além de possuir centro cirúrgico altamente equipado para cirurgias oftalmológicas, como as de catarata, córnea, correção de grau com excimer laser e laser de femtosegundo, plástica ocular e retina, além de pequenas intervenções cirúrgicas.
Em funcionamento desde 2004, o IOB se consolidou em Bauru como um centro de referência em oftalmologia e otorrinolaringologia, atendendo pacientes de toda a região que procuram na clínica a experiência e o comprometimento do corpo clínico com os usuários e os resultados de seu atendimento de excelência.
Em 2016, a clínica passou por uma ampliação estrutural, com novos consultórios, nova sala para exames e procedimentos em otorrinolaringologia e fonoaudiologia e mais uma sala de espera, além de agregar novos médicos das especialidades de oftalmologia e otorrinolaringologia ao seu corpo clínico.
Serviço:
Instituto de Olhos de Bauru.
Rua Rio Branco, 27-27, Jardim Paulista.
Telefone: (14) 3104-2727
www.iobbauru.com.br | www.facebook.com/IOB.Bauru
Sobre a ONA
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que coordena um processo de certificação voltado para a qualidade de serviços de saúde, que tem como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de acreditação é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Fundada em 1999, a ONA se consolidou como a principal acreditação de saúde do país. Seus manuais são específicos para diversos tipos de estabelecimentos: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de terapia renal substitutiva e serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear. A ONA também certifica serviços de apoio a instituições de saúde, como lavanderia, dietoterapia, esterilização e manipulação, bem como programas da saúde e prevenção de riscos.
Mais informações no site: https://www.ona.org.br/Inicial
Add Comment